quarta-feira, 23 de junho de 2010

O PODER DA BOLA: VILA AVILAN NO PROJOVEM ADOLECENTE DE PAULITA-PE





Todas as quartas-feiras, das 9:00 às 11:00 da manhã ascrianças ejovens carentes da comunidade da Vila Avilan se reunem para praticar esportes e participar de bircadeiras lúdicas, sob a orientação do Orientador social Luciano Alencar e do professor Marcos Silva.
Durante essas duas horas semanais os jovens se eentregam ao prazer de jogar uma partida de futebol no Campo de Terra do Caveirão que fica por traz do cemitério de Paulista em Arthur lundreguer II, Pulista-PE, com Direito a lanche regado a biscoito e refrigerante.
Por experiencia própria, posso afirmar que qualquer modalidade esportiva pode abrir as portas das oportunidades que podem formar meninos e meninas em pessoas dignas, em verdaeiros cidadães.cabe aos pais, a sociedade e aos nossos governates dar a sua contribuição em tirar esses jovens da situação de risco e transforamá-los em homes e mulheres aptos ao mercado de trabalho e em viver incluso na sociedade, incentivando, educando e orientando para a formação de carater desses indivíduos.

3 comentários:

  1. Olá Marcos!
    Recebi o convite no orkut e vim conferir seu blog, porém percebi que ele já existe desde o ano passado.
    Então estarei aqui também conferindo tudo de bom que você tem pra postar aqui.
    Parabéns e já serei mais uma seguidora.
    Espero você no Misturação para conhecer.
    Xeros.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos muito de PROJETOS como esse.Oportunidades de não deixar os jovens a mercê de companhias que não trazem felicidade.Fatos que acontecem corriqueiramente nos sinais e nenhuma providência é tomada.Portanto somos nós mesmos que através de conscientização dos jovens poderemos salvá-los e a nós tb de situações constrangedoras e perigosas.Parabéns que esse PROJETO contineu.beijocas...Giselda

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ver mais alguns textos sobre o PROJOVEM...isso se chama ,contribuir pra um Brasil melhor.E sei que esse nosso PAÍS tem jeito.Vou te relatar um fato.
    Fatima vinha dirigindo pela Agamenon e num dos sinais,foi abordada por dois jovens que a ameaçaram.estando ela e a madrinha,que ficou assustadíssima.Porém um deles ainda amador,como costumamos chamar,pediu ao outro que a deixasse ir.E ela ,pelo poder de Deus foi embora.Esse acredito que se tivesse uma orientação se salvaria.Por isso falo que se houvesse um melhor investimento,muitos jovens não estariam no mundo do crime.Amigo continue sua luta.Vale a pena.beijoss dessa sua amiga... Giselda

    ResponderExcluir